domingo, 18 de setembro de 2011

TERTÚLIA Os Sentidos da Felicidade

Mais uma história linda e emocionante de um tertuliano convidado para a sessão Toques de Felicidade do Reino Mineral


ESCAVEI, LIMPEI E ENCONTREI-TE
Ó Cristo como é bom estar Contigo e em Ti! Recordas-Te Senhor daquele inesquecível dia em que Te encontrei!? Não foi  por acaso. Tudo para Ti, tem um sentido. Com esse encontro falaste-me tanto! Mandei fazer um estojo e agora, desde então, és o meu companheiro de viagem. «Deus deixa-Se encontrar por aqueles que O procuram».
Eu já Te pertencia, estavas no meu coração, porque sou cristão, no entanto a visibilidade desta Tua imagem, veio-me alertar para continuar a amar-Te cada vez mais.
Esta história tem de ser escrita, a fim de que todos aqueles que vierem a lê-la, saibam que na vida não há destino. O nosso destino, fazemo-lo nós com a ajuda de Deus. Somente com o coração puro e ambicioso pela vida eterna que se chama Eternidade Céu, a partir de cá saboreamos estas coisas.
Trago-Te comigo e hei-de narrar a todos aqueles, que julgar, que com a Tua graça entenderão. Não há casos arrumados. O que é certo, é que Deus nos predestinou para sermos eternos com Ele. Obrigado ó Cristo porque me amas.
Amem.
                                                               Viseu, 22 de Julho de 2011 (11.20 horas)
                                                          Autora: Irmã Maria Teresa Nascimento de Sousa
Este foi o poema que a Irmã Teresa de Sousa, fez relativamente à história do meu achamento do Cristo que se encontra na fotografia da primeira página. Encontrei esta freira, na paragem de Trancoso, quando eu vinha na camioneta de Foz Côa para a capital. Inspiradamente, quis criar o poema a partir da história que lhe contei e que agora passo a contar-vos também:
Em Agosto de 2000, fui visitar a minha filha a Santarém, como era habitual. Numa bela manhã, pediu-me que fossemos lavar o carro, junto ao Modelo. Ao bater os tapetes do carro, sobre um monte de terra e rocha, vi um “fio” prateado a sair da rocha, algo semelhante a este risco:   
Com o auxílio de um pauzinho, esgravatei mas não conseguia retirar o “fio”. Tentei arranjar um cavaco maior para o puxar. Por fim consegui e, para meu espanto e maravilha, não era um “fio”, mas sim um Cristo. Estava de lado, daí que só se via aquela linha prateada, antes de o desenterrar. Fiquei tão emocionado que me correram as lágrimas quanto o mostrei à minha filha.
Posteriormente, em pesquisa da Wikipedia, na Internet, vim a saber o seguinte:
“O Convento de Santo Antônio, localizado no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, é um dos mais antigos do Brasil e foi fundado em 1606 pelo frei Leonardo de Jesus, na época, Ministro Provincial da Custódia Franciscana. 
 […]
 O convento é o único que possui a imagem de Jesus crucificado com as mãos para o alto, em uma cruz sem emendas.”
Em http://pt.wikipedia.org/wiki/Convento_de_Santo_Ant%C3%B4nio_(Ipojuca), o referido site, dá a notícia da lenda sobre esta imagem, que recomendo a todos que leiam.
Para mim, fica a maravilha de também ter comigo a magnífica imagem do Senhor com os braços ao alto, a que os brasileiros chamam de Santo Cristo.
 João Cavaleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário